Anúncio

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Estratégias de ângulos no DDTank

Não existe estratégia igual ou mais eficiente que ataviar parte dos ângulos e força dos tiros do DDTank se calculados mediantes a distância exata entre o jogador e seu oponente. É certo que a sutiliza em tirar o dedo do espaço é parte crucial para um bom tiro.

A princípio o jogador deve atentar-se a distância entre ele e seu oponente. Esse fundamento torna-se pedra de toque para o jogador tornar-se perito no jogo. Logo abaixo está colocada uma imagem que mostra bem uma distância de 10 pontos ou linha imaginaria.


Caso você não entenda como é feito isso, assista ao vídeo aqui postado explicando passo a passo como é feito.


A seguir os ângulos de 20°, 30°, 50°, 65º e ângulo full com suas forças e equações básicas.

Com excessão feita ao ângulo de 20º, todos os outros sofrem variações de acordo com o vento. Modo que o jogador deverá fazer algumas alterações para o tiro sair como desejado.

Ângulo de 20°
A força do vento influenciará expressivamente no ângulo de 30º, sendo este ângulo subtraído (- força do vento) ou adicionado (- força do vento) conforme a influencia do vento. Se o vento estiver a favor, o jogador deverá adicionar no ângulo o valor visto na força do vento. Na ocorrência de o vento estar contra o jogador deverá, no entanto, diminui do ângulo o valor visto na força do vento.

Por exemplo: se o vento a favor for de 2.0 e a distância é de 10, então o ângulo deverá ser de 32º (30º ângulo + 2.0 da força do vento) e a intensidade da força deverá ser 47,5 como mostrado na tabela abaixo. Se a força do vento for de 2.0 e contrário ao jogador, logo o ângulo deverá ser de 28 (30º ângulo - 2.0 da força do vento) com a mesma intensidade de força.

Fórmula básica: 30 – ou + // ângulo subtraído ou adicionado de acordo com a força do vento (favor do vento +, contra o vento –).

Ângulo de 30º
A intensidade da força do ângulo de 50º é semelhante ao método aplicado no ângulo de 30º. A única diferença consiste em multiplicar o valor encontrado na força do vento por 2.

Por exemplo: se a distância é de 20 e o vento no marcador for de 2.5 e a favor, logo o ângulo será de 55 (50º do ângulo + 2,5 x 2 = 5.0). Se contra o vento e a força do vento for de 2.5 então o ângulo deverá ser de 45 (50º do ângulo – 2,5 x 2 = 5.0).

Fórmula básica: 50 + ou – a força do vento × 2 mais a intensidade da distância.

Ângulo de 50º
A forma de ajustar o ângulo de 60º de acordo com a força do vento e o ângulo de tiro a são semelhantes aos ângulos de 30º e 60º.

Por exemplo, se a distância é de 20 e o vento estiver a favor e com força de 2.5 então o ângulo deverá ser 70. Caso contrário o vento e a força sendo de 2.5 então o ângulo deverá ser de 60.

Fórmula básica: 65 - + (força do vento × 2)= ângulo (a favor do vento + contra o vento -).

Ângulo de 65º
O tiro alto é muito comum e necessário aos mestres. O ângulo de base do tiro alto é de 90 graus, e a intensidade da força é sempre de 95 de acordo com a distância menos o ângulo.

Fórmula básica: 90 - distância + - força do vento × 2 = ângulo (a favor do vento + contra o vento -).

Por exemplo, se a distância é de 15 e contra o vento e o efeito é de 2.7, então o ângulo deve ser 90-15-5.4 (2.7 X 2) = 70 (ignorar os décimos), e a intensidade da força é sempre de 95.

5 comentários: